Saúde

Maripá realiza repescagem da vacinação contra a covid-19

A vacinação ocorrerá a partir das 8h30 por ordem de chegada, enquanto durar o estoque

Maripá realiza repescagem da vacinação contra a covid-19

Devido a alta na procura pela vacina por pessoas de todas as idades que ainda não se imunizaram contra a covid-19, a Secretaria de Saúde de Maripá irá realizar nesta terça-feira (24) a primeira repescagem para toda a população com mais de 25 anos. Segundo a chefe do Setor de Epidemiologia, Sandra Klauck Machado, o objetivo é ampliar a cobertura vacinal no município.

“Vamos disponibilizar 100 doses para vacinação nesta terça-feira e, caso ocorra a sobra de doses, iremos diminuir a idade imediatamente. Decidimos utilizar essa estratégia depois de muitas pessoas nos procurar porque decidiram tomar a vacina e é muito importante que esteja ocorrendo essa conscientização para que, enfim, possamos atingir a imunização coletiva”, pontua a enfermeira.

A vacinação ocorrerá a partir das 8h30 por ordem de chegada, enquanto durar o estoque. Quem estiver nas faixas-etárias contempladas pode ir até a sua unidade de saúde de referência e apresentar o Cartão SUS ou CPF e a Carteira de Vacinação, caso tiver.