Esportes

Marechal Rondon e Guarapuava fazem duelo pela Chave Ouro

Partida será um tira-teima após empates nos dois confrontos entre as equipes este ano

Marechal Cândido Rondon – Equipes que estão entre as principais forças do Estado, Marechal Cândido Rondon e Guarapuava medem forças pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal neste sábado (27), às 20h10, no Ginásio Ney Braga, em Rondon, em partida atrasada válida pela oitava rodada.

Os rivais querem comprovar em quadra que seguem como favoritos ao título. Isso porque vêm de resultados decepcionantes nos últimos dias. Para o time rondonense, a semana começou com a eliminação antecipada na Liga Nacional, segunda-feira (22).

Dois dias depois, a equipe foi a Castro e acabou derrotada por 3 a 2 pelo Estadual. Já a equipe guarapuavana encerrou segunda-feira uma série de quatro derrotas consecutivas e ratificou sua presença na segunda fase da Liga, mas dois depois perdeu por 3 a 1 em Ponta Grossa um confronto direto pelas primeiras posições da tabela.

Com esses resultados, o Marechal permaneceu na 11ª posição na classificação, com 13 pontos, e o Guarapuava se manteve na liderança, com 27. O time do Oeste, entretanto, tem apenas oito jogos realizados, contra 11 da equipe da região Central do Estado. Assim, apesar da disparidade entre os rivais na tabela, o confronto desta noite é um duelo direto pelas primeiras posições.

Além disso, é uma espécie de tira-teima após empates nos dois confrontos entre as equipes este ano: 0 a 0 pela Copa dos Campeões do Paraná, em março, em Guarapuava, e 2 a 2 pela Liga Nacional, em abril, em Marechal.