Esportes

Marechal defende invencibilidade e liderança em clássico

O jogo está marcado para as 20h15, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon

Mal. Rondon – Um dos principais clássicos do Paraná, Marechal x Umuarama é o destaque desta sexta-feira pela abertura da 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal. O jogo está marcado para as 20h15, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.

O time rondonense é o líder da Liga com 28 pontos, seguido pelo Atlântico, que tem 25 e no mesmo horário desafia o Jaraguá em Santa Catarina. Já os umuaramenses ocupam a 11ª posição com 17 pontos.

Para o Marechal, que está invicto em seus domínios na temporada, o fator casa pode ser novamente determinante. Para isso, o técnico Paulinho Sanaduva espera arquibancadas cheias hoje, repetindo o que ocorreu nos jogos mais recentes.

“Jogamos uma vez com eles nesta temporada pelo Campeonato Paranaense e empatamos [0 a 0]. O time de Umuarama joga até melhor fora de casa, sempre vem bem armado defensivamente e, por isso, mesmo sendo um jogo em casa, não podemos nos descuidar. Vamos jogar com intensidade e contamos com o apoio da torcida para sair com o resultado positivo e permanecer na ponta da tabela”, destaca Sananduva, que não conta com o pivô Marquinhos, lesionado.

No Umuarama, o goleiro Gava e o fixo Schneider, recuperando-se de lesões, são dúvidas, ao passo que o ala Ouchita volta de suspensão para ser opção ao técnico Edjan Barbosa.

Retrospecto

Este será apenas o segundo clássico entre Marechal e Umuarama em 2016, o primeiro pela Liga. Na história da competição, entretanto, as duas equipes já se enfrentaram 11 vezes, desde 2009, e o retrospecto é equilibrado, com três vitórias para cada lado e cinco empates.