Missal – O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional e secretários de Esporte e coordenadores municipais se reuniram nessa segunda-feira (26) para definir alguns detalhes relacionados ao Projeto Mais Verão 2019. A principal alteração está na formatação e na base de cooperação entre as entidades. A partir de agora, o Mais Verão deixa de ser um patrocínio da Itaipu Binacional e passa à modalidade de política pública de ação continuada, em formato de convênio.

O Mais Verão é uma parceria do Conselho dos Lindeiros com Itaipu e administrações municipais, com o intuito de estimular e fomentar o movimento nas praias e nos espaços públicos dos municípios que margeiam o Lago de Itaipu. O foco é o esporte aliado à cultura e ao lazer com a abordagem a interação social, integração entre os municípios e o estímulo às práticas saudáveis. “Podemos escolher as modalidades, material esportivo e isso é muito importante. Temos uma expectativa bastante positiva com relação ao evento”, frisa o diretor de Esportes de Missal, Algacir Kroth.

Novo formato

O novo formato, adotado desde a edição passada, com proximidade maior entre os municípios e participação na organização, é visto de forma positiva, com aceitação dos secretários da região. “O convênio deve ser firmado para três anos, o que nos dá garantia de investimento. Passamos de aproximadamente R$ 350 mil para R$ 870 mil por ano”, ressalta a presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Loffi.

O assessor especial da Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional, Gilmar Secco, destaca positivamente o contato com representantes dos 16 municípios que compõem o Conselho dos Lindeiros, no intuito de organizar o Mais Verão.

Com base nas datas reservadas pelos municípios, a expectativa é de que as primeiras competições sejam realizadas no início de janeiro e se estendam até março de 2019.