Mais duas pessoas testam positivo para coronavírus em Umuarama; já são 18 os casos confirmados da doença

Um dos casos confirmados é de um bebê de um ano

A Secretaria de Saúde de Umuarama registrou nessa terça-feira (19), mais dois casos confirmados de coronavírus no município. Uma delas é mulher e o segundo caso, é novamente de uma criança, um bebê de um ano e sete meses. A mulher é a avó do bebê, é dona de casa e tem 42 anos, residente na cidade.

Quando usar máscara de pano

Com estes dois novos casos, o número de pacientes confirmados com a covid-19, subiu para 18.
A saúde municipal ainda investiga como se deu a contaminação, mas tudo indica que seja por contato com um familiar que testou positivo para o vírus, já que todos residem na mesma casa. A Assessoria de comunicação (Secom) da Prefeitura Municipal ressalta que os quadros de saúde da mulher e do bebê são estáveis e eles permanecem em isolamento domiciliar, sob monitoramento do Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-10 (COE).

No boletim epidemiológico emitido na manhã de ontem (terça-feira, 19), o total de notificações de casos suspeitos de coronavírus aumentou para 461, com 187 casos suspeitos, dois internados em enfermaria e os demais em isolamento, além de 256 casos suspeitos que já foram descartados.

Entre os 18 casos confirmados desde quando foi decretado o início do período de pandemia e foi iniciada a quarentena, seis pessoas se recuperaram da doença e 10 permanecem em isolamento domiciliar. Somente uma paciente segue internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Umuarama registrou apenas uma morte causada pelo vírus.

Mosquito da dengue nas áreas externas


Fale com a Redação

18 − um =