Cascavel – Competição de tiro curto, mas de intensas disputas durante três dias, a Copa Paraná de Handebol 2018 movimenta centenas de pessoas em Cascavel, neste fim de semana. A competição, realizada nas categorias Cadete (sub-15) e Juvenil (sub-17), teve início ontem à tarde e seguirá até domingo à domingo no Complexo Esportivo do Centro Universitário Assis Gurgacz.

“São aproximadamente 550 pessoas, entre técnicos, dirigentes e atletas na competição. São aproximadamente 40 equipes e jogos simultâneos em quatro quadras. São 28 árbitros e vários dirigentes. É um evento de médio porte pro esporte, de grande porte pro handebol e para a cidade de Cascavel é maravilhoso receber novamente a Copa Paraná”, diz o professor Marcos Galhardo, anfitrião da competição com a equipe feminina Santa Maria/ACH/Cascavel.

Outro dirigente cascavelense na organização da Copa Paraná, o professor Neudi Zenatti lembra ainda que a programação da Liga de Handebol do Paraná na cidade conta com o Prêmio Melhores do Handebol Paranaense – Temporada 2017, que será realizado neste sábado no Anfiteatro do Colégio Marista, a partir das 19h: “é um evento que engrandece o esporte de Cascavel e do Paraná. Receberemos pessoas de todo o Estado, entre destaques do handebol em 2017, dirigentes, políticos e familiares de atletas. Será uma grande festa”.