Política

Licitações públicas e Turismo de negócios garantem desafios para a próxima gestão municipal

Os assuntos serão debatidos na sabatina promovida pela AMIC com candidato a prefeito, Evandro Roman

Licitações públicas e Turismo de negócios garantem desafios para a próxima gestão municipal

Licitações públicas e turismo de negócios são dois eixos temáticos discutidos nas sabatinas com candidatos a prefeito de Cascavel, do projeto “Nossa Voz nas Eleições” realizado pela AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná).

O penúltimo encontro será no dia 22, no auditório da Univel Centro Universitário. O candidato Evandro Roman (PATRIOTA) deverá apresentar propostas de governo e responder a perguntas seguindo os diversos eixos temáticos definidos pela entidade e mais três instituições convidadas. Toda a sabatina girará em torno do setor empresarial.

“Nas sabatinas, os candidatos deverão demonstrar propostas bem embasadas. Quanto a questão das licitações públicas é importante que os candidatos tragam, por exemplo, propostas de desburocratização de processos para concorrer aos certames, principalmente, criando programas específicos para as micro e pequenas empresas”, observa o presidente da AMIC Paraná, Sandro Luis Viapiana.

Em relação ao turismo, Viapiana comenta que duas linhas poderão ser debatidas pelos candidatos: o turismo de negócios e o turismo rural. “Cascavel precisa investir no turismo de negócios, através da criação de feiras, eventos e convenções para atrair novos investimentos ao município. Além disso, tem potencial para desenvolver o turismo rural, por meio das vastas áreas verdes e parques disponíveis aos moradores e visitantes do município”, complementa.

A pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) também trará desafios maiores para a próxima gestão. Esse contexto vai impactar diretamente nas decisões e nas possibilidades de atuação. O presidente da AMIC, Sandro Luis Viapiana, destaca que os candidatos terão que apresentar profundidade e conhecimento completo sobre o que se propõem a fazer, fugindo de fórmulas prontas e discursos politiqueiros.

Projeto “Nossa Voz nas Eleições”
Idealizado pela AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) o projeto “Nossa Voz nas Eleições” dará voz aos anseios do micro e pequeno empresário. Para isso, a entidade realizará uma série de entrevistas com os candidatos que concorrerão ao cargo de prefeito de Cascavel nas eleições 2020, além de outras ações institucionais de conscientização.

Participarão das sabatinas, os cinco candidatos a prefeito mais bem cotados em pesquisa eleitoral, registrada na Justiça Eleitoral. O foco será o micro e pequeno empreendedor, sendo que todas as perguntas devem ser relacionadas a esse tema-central.

A última entrevista ocorrerá no dia 28 com o candidato Marcio Pacheco (PDT) no auditório da Univel Centro Universitário, com todos os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19). A AMIC transmite as entrevistas pelas suas redes sociais.