São Paulo – Depois da paralisação por conta das eliminatórias da Copa e da Copa América, o futebol de clubes sul-americanos será retomado nesta terça-feira com jogos pelas oitavas de final da Libertadores. Os brasileiros Fluminense, Atlético Mineiro e São Paulo estarão em campo.

Buscando manter o mesmo nível apresentado nas últimas partidas da Libertadores, o Fluminense visita o Cerro Porteño no Estádio La Olla, em Assunção, no Paraguai, às 19h15.

Também fora de casa, o Atlético Mineiro encara o Boca Juniors. Depois da vitória contra o América na noite de sábado, por 1×0, no Independência, Cuca virou a chave e projeta uma partida difícil contra os hermanos, hoje, pelas oitavas de final da Libertadores. Apesar da boa fase, o comandante mostrou respeito ao adversário, que é hexacampeão do torneio e dono de uma das camisas mais respeitadas do futebol mundial.

“Jogar contra o Boca é sempre difícil. Tem que dividir. São duas grandes equipes. Eles têm como ponto positivo que estão superdescansados e, por outro lado, o que temos de positivo é estarmos com ritmo de jogo, ainda que não estejamos totalmente descansados”, salientou o treinador.

O São Paulo recebe o Racing, às 21h30, no Morumbi, na capital paulista. O duelo marca o encontro entre líder e vice-líder do Grupo E da primeira fase. O time argentino encerrou a fase de grupos como o primeiro colocado da chave, com 14 pontos, três a mais que o Tricolor.

 

FICHA TÉCNICA

Cerro Porteño x Fluminense x 19h15 – Paraguai

Jean; Alberto Espínola, Alexis Duarte, Pablo Adorno e Alan Rodríguez; Enzo Giménez, Rafael Carrascal, Mathías Vilassanti e Claudio Aquino; Robert Morales e Mauro Boselli.

Muriel; Calegari, Manoel, Braz, Barcelos; Martinelli, Wellington; Henrique, Ganso, Nene; Cazares.