Esportes

Lewis Hamilton na frente

 

Lewis Hamilton levou a melhor contra Sebastian Vettel, vencendo com tranquilidade, praticamente de ponta a ponta, a disputa do Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, na tarde de ontem.

Esta foi a segunda vitória seguida do inglês na temporada, já que o piloto da Mercedes vinha de um triunfo no Azerbaijão.

A segunda colocação da prova ficou Valtteri Bottas, completando a dobradinha vitoriosa da Mercedes. O pódio foi completado por Max Vestappen, da Red Bull. Vettel terminou na 4ª colocação.

Com o resultado, o atual campeão da categoria abre vantagem contra o alemão da Ferrari na classificação do Mundial de pilotos. Agora Hamilton soma 95 pontos, contra 78 de Vettel e 58 de Bottas.

Tranquilidade

A corrida em Barcelona foi comprometida na primeira volta em razão de um acidente com três carros. Apesar disso, nenhum piloto se feriu no incidente.

Na parte final da corrida, a Ferrari optou por uma segunda parada de Vettel, em manobra estratégica que acabou afastando o alemão do pódio. Na frente, Hamilton abriu 18 segundos em relação ao companheiro Bottas e celebrou a vitória com tranquilidade.

Mônaco

A temporada da Fórmula 1 terá continuidade daqui a duas semanas, com o Grande Prêmio de Mônaco, na etapa mais tradicional do calendário. Será a sexta de 21 provas no ano.