BANDEIRADA

Leonardo Ramires comemorou seu 3º título na temporada

23 de junho de 2022 às 08:15
Publicidade

Leonardo Ramires comemorou seu 3º na temporada

 

Com pouco menos de três anos de experiência no kartismo, o jovem Leonardo Ramires (Futura Farmacêutica/Plugt Calçados) vem se mostrando uma das boas revelações do esporte na atual temporada. E uma das provas disso foi mais uma atuação consistente no último sábado (18), quando conquistou o Troféu Ayrton Senna de Kart, seu terceiro título em 2022. Ele sagrou-se campeão da categoria Cadete.

 

Crédito: Divulgação

Team Brasil

 

O Circuito de Barcelona-Catalunha recebe a quarta rodada do ESBK – Campeonato de España de Superbike -, que chega para fechar a primeira metade da temporada neste fim de semana. Na classe Supersport Next Generation, Meikon Kawakami do Ad78 Team Brasil/MS Racing é o atual sexto colocado com 52 pontos empatado com o quinto colocado. O piloto soma dois pódios, um de terceiro lugar em Jerez e uma vitória em Estoril, última rodada realizada em Portugal, onde também conquistou a pole position. Na SBK Junior, classe semelhante ao Mundial de Supersport 300, Eduardo Burr encara sua terceira rodada no campeonato, o jovem paulista esteve ausente da rodada de Valência, enquanto disputava a rodada da R3 CuP Europa na mesma data, em Assen. Burr é o 17° na classificação dessa categoria que tem como tradição ser a mais disputada do certame.

 

 

Pipo Derani

 

Depois de disputar sua sétima 24 Horas de Le Mans, o brasileiro Pipo Derani retorna ao IMSA WeatherTech SportsCar Championship e para mais uma prova de longa duração: as 6 Horas de Watkins Glen. Será a terceira das quatro corridas longas do IMSA, que valem o título do Campeonato Norte-americano de Endurance. Além do francês Olivier Pla, Derani voltará a dividir o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V, da Action Express Racing, com o britânico Mike Conway.

 

 

Rali Jalapão

 

Nesta semana as atenções estão voltadas para a disputa da 8ª edição do Rali Jalapão, segunda maior prova do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country. Será mais longa que a edição anterior e terá 60% de trechos inéditos, em seis dias de evento e quatro dias de disputas em mais de 1.400 quilômetros de percurso. Além disso, o evento bate o recorde de inscritos, conta com 92 veículos, computando 118 participantes (pilotos e navegadores), espalhados nas quatro categorias, além das equipes de apoio e equipe técnica. Serão 23 motos, 59 UTVs e 10 carros. A competição chega a Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. As provas serão de hoje a sábado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE