Opinião

Leonardo Ramires comemorou seu 3º título na temporada

Notas Bandeirada

Leonardo Ramires comemorou seu 3º  título na temporada

Leonardo Ramires comemorou seu 3º na temporada

 

Com pouco menos de três anos de experiência no kartismo, o jovem Leonardo Ramires (Futura Farmacêutica/Plugt Calçados) vem se mostrando uma das boas revelações do esporte na atual temporada. E uma das provas disso foi mais uma atuação consistente no último sábado (18), quando conquistou o Troféu Ayrton Senna de Kart, seu terceiro título em 2022. Ele sagrou-se campeão da categoria Cadete.

 

Crédito: Divulgação

Team Brasil

 

O Circuito de Barcelona-Catalunha recebe a quarta rodada do ESBK – Campeonato de España de Superbike -, que chega para fechar a primeira metade da temporada neste fim de semana. Na classe Supersport Next Generation, Meikon Kawakami do Ad78 Team Brasil/MS Racing é o atual sexto colocado com 52 pontos empatado com o quinto colocado. O piloto soma dois pódios, um de terceiro lugar em Jerez e uma vitória em Estoril, última rodada realizada em Portugal, onde também conquistou a pole position. Na SBK Junior, classe semelhante ao Mundial de Supersport 300, Eduardo Burr encara sua terceira rodada no campeonato, o jovem paulista esteve ausente da rodada de Valência, enquanto disputava a rodada da R3 CuP Europa na mesma data, em Assen. Burr é o 17° na classificação dessa categoria que tem como tradição ser a mais disputada do certame.

 

 

Pipo Derani

 

Depois de disputar sua sétima 24 Horas de Le Mans, o brasileiro Pipo Derani retorna ao IMSA WeatherTech SportsCar Championship e para mais uma prova de longa duração: as 6 Horas de Watkins Glen. Será a terceira das quatro corridas longas do IMSA, que valem o título do Campeonato Norte-americano de Endurance. Além do francês Olivier Pla, Derani voltará a dividir o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V, da Action Express Racing, com o britânico Mike Conway.

 

 

Rali Jalapão

 

Nesta semana as atenções estão voltadas para a disputa da 8ª edição do Rali Jalapão, segunda maior prova do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country. Será mais longa que a edição anterior e terá 60% de trechos inéditos, em seis dias de evento e quatro dias de disputas em mais de 1.400 quilômetros de percurso. Além disso, o evento bate o recorde de inscritos, conta com 92 veículos, computando 118 participantes (pilotos e navegadores), espalhados nas quatro categorias, além das equipes de apoio e equipe técnica. Serão 23 motos, 59 UTVs e 10 carros. A competição chega a Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. As provas serão de hoje a sábado.