Cotidiano

Leitura Solidária vai disponibilizar livros em geladeiras

Programa idealiazado pelo Rotary Maria Luiza vai espalhar geladeiras com livros nos Cras e Centro da Juventude

Leitura Solidária vai disponibilizar livros em geladeiras

Uma iniciativa do Rotary Club Maria Luiza pretende democratizar o acesso a bons livros em Cascavel. O programa Leitura Solidária, que será lançado nesta sexta-feira (18), às 16h, no Ciro Nardi, irá disponibilizar livros literários, de autoajuda, infalti e religiosos acomodados dentro de geladeiras plotadas com a logomarca do programa, do Rotary e das entidades parceiras.

O projeto tem apoio da Secretaria de Cultura e Esportes, além da Secretaria de Assistência Social. De acordo com Loreni Maria Justen Reami, secretária do Rotary Club Maria Luiza, a prosposta é colocar as geladeiras recheadas de livros nos Cras e Centro da Juventude. “Já temos 750 livros e seis geladeiras, três já com patrocínio para plotagem (adesivamento)”, explica Loreni.

Em cada geladeira é possível colocar até 250 livros. A plotagem de cada geladeira fica em torno de R$ 350,00. “Contamos com o patrocínio de empresas e colocamos o logo nas geladeiras para divulgação”, afirma Loreni.

As pessoas poderão pegar o livro, levar para casa, ler e depois devolver. “Assim, várias pessoas poderão ler a mesma obra. E temos muitos livros excelentes de autores renomados”, destaca.