Educação

Laboratório de Análises Clínicas está aberto à população

Exames laboratoriais de baixa e média complexidade são coletados na Universidade, inclusive o RT-PCR para diagnóstico da covid-19

Laboratório de Análises Clínicas está aberto à população

Na busca por aprimoramento constante de seus acadêmicos e oferta de exames acessíveis e de qualidade à população, foi criado em 2007 o laboratório de Análises Clínicas da Unipar/Cascavel, que funciona como projeto de extensão do curso de Biomedicina. Responsável pelo serviço está a biomédica Hyohrranna Rodrigues Cocolete.

Segundo a responsável técnica, os atendimentos acontecem normalmente, seguindo as medidas de prevenção necessárias, de acordo com os protocolos preestabelecidos para a segurança dos pacientes e acadêmicos.

“Enquanto Universidade, temos como intuito a integração de acadêmicos com a comunidade e a qualificação e desenvolvimento profissional, beneficiando com o projeto os estagiários, com a rotina e conhecimento da prática laboratorial e, a população em geral, na prevenção e cuidados com a saúde”, afirma.

Anexo à Universidade, na Rua Rui Barbosa, 611, o serviço disponibiliza todos os exames laboratoriais de baixa e média complexidade, para crianças e adultos. Os mais procurados são os exames de check up, como hemograma completo, parcial de urina e parasitológico de fezes. Além de exames hormonais, tipagem sanguínea e agora o RT-PCR.

Os interessados podem entrar em contato por telefone (45) 3321-1300 ou comparecer diretamente ao laboratório. A recomendação para a realização da maioria dos exames é estar em jejum. O horário de funcionamento é das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.