Policial

Justiça condena quatro réus pela morte de homem em 2017

O rapaz foi vítima de uma emboscada que era dirigida a outra pessoa

Em Curitiba, quatro réus denunciados pelo Ministério Público do Paraná foram condenados por homicídio qualificado pela morte de um homem de 29 anos. O crime ocorreu em agosto de 2017, no bairro Atuba – a vítima foi morta a tiros. Realizado no Tribunal do Júri, o julgamento começou na segunda-feira, 10 de fevereiro, e terminou no início da noite de terça-feira (11).

Além da sentença por homicídio, três dos requeridos foram condenados por constrangimento ilegal. Um dos denunciados foi condenado a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, o segundo a 11 anos e um mês de prisão, o terceiro a nove anos e seis meses de prisão e o último a sete anos e 11 meses de prisão. Dois dos réus já estavam presos preventivamente sendo agora decretada a prisão dos demais, que cumprirão as penas em regime fechado.

Engano – O rapaz morto caiu em uma emboscada que na verdade era dirigida a outro alvo: os denunciados tinham intenção de matar outro homem, motivados por suposto envolvimento da namorada de um dos réus com essa pessoa. A vítima foi acompanhar esse amigo em um encontro armado pelos criminosos e acabou sendo morta.