Publicidade

COTIDIANO

Jovem paranaense participará da Olimpíada Internacional de Astronomia

17 de julho de 2015 às 12:18
Publicidade

Curitiba – Pela primeira vez, o Paraná terá um estudante para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, que este ano será realizada na cidade de Magelang, na Indonésia.

João Paulo Krug Paiva, de 16 anos, aluno do Colégio Bom Jesus, de Curitiba, foi um dos cinco estudantes brasileiros a apresentar as melhores médias finais nas provas classificatórias para a Olimpíada.

Com este resultado, o estudante do 3º ano do ensino médio embarca no dia 20 de julho junto com outros quatro alunos brasileiros também selecionados.

“Quando você vai competir uma olimpíada, você entra em um universo muito maior e compete com pessoas que tem uma estrutura muito forte. É muito legal poder representar o Brasil lá fora e vou fazer valer essa oportunidade”, afirma João Paulo.

Para se preparar para a disputa, João Paulo contou com toda a estrutura dos 37 anos de existência do Planetário do Colégio Estadual do Paraná.

O local serviu de aprendizado junto com a ajuda de diversos professores, em diferentes momentos. Um deles foi o professor Paulo Roberto Lagos que orientou o estudante durante a visita ao Planetário.

“Observamos o céu em datas no passado, presente e futuro e consegui passar algumas informações sobre o telescópio e outros equipamentos. São detalhes que podem ajudá-lo no desenvolvimento final, embora ele já tenha um senso de conhecimento muito grande”, explica o professor.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE