Esportes

Jovem lateral viaja para a Itália para se apresentar ao novo clube

Cláudio Winck é o novo reforço do Hellas Verona para a temporada 2015/2016

Porto Alegre – O lateral do Internacional, Cláudio Winck, embarcou na noite de segunda-feira (13) para a Itália. O novo reforço do Hellas Verona se apresenta no clube para se juntar aos novos companheiros nos trabalhos de pré-temporada da equipe.

Com contrato de empréstimo de um ano, Winck projeta amadurecimento ainda maior e crescimento profissional neste período na Europa.

“Será um ano importante na minha carreira. É o momento para ganhar espaço e mostrar todo o potencial que fez com que eu chegasse aos profissionais do Inter e fosse convocado em várias oportunidades para seleções de base e, mais recentemente, para a Seleção Brasileira Olímpica”, destacou o lateral.

Natural de Portão (RS) Winck chegou ao Internacional, ganhou espaço e logo se destacou. No Beira-Rio, conquistou muitos títulos nas categorias de base e ajudou o clube a erguer a taça do Campeonato Gaúcho pelo elenco principal em duas oportunidades – 2014 e 2015. Em 45 partidas oficiais, o lateral marcou nove gols pelo Colorado.

“O Inter é minha segunda casa há muito tempo. Fui criado na base do clube e tenho um carinho enorme por todos, desde seguranças, roupeiros, massagistas, comissão técnica e companheiros de elenco. Tenho muito a agradecer a todos. Estou indo para a Itália levando comigo todos os ensinamentos que recebi dentro e fora de campo e que me fizeram chegar até onde cheguei”, comentou o atleta.

(Com informações do Lance!)