Esportes

José Aldo inicia aposentadoria no UFC neste sábado, no Ceará

Fortaleza – Um dos maiores nomes da história do MMA, o manauara José Aldo inicia neste sábado sua aposentadoria no UFC, em luta contra o brasiliense Renato Moicano no penúltimo combate do evento em Fortaleza (CE), pelo peso pena. O card principal está marcado para iniciar às 23h (de Brasília).

“Luto agora em Fortaleza e estamos fechando de fazer a próxima luta em 11 de maio, em Curitiba, e aí depois finalizar [a carreira] no segundo semestre com um evento que vai ter no Brasil”, disse Aldo, de 32 anos.

Em Fortaleza, José Aldo enfrenta um oponente de 29 anos que tem surpreendido em sua categoria. O “novato” Moicano vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última sobre o experiente Cub Swanson. Já Aldo tem alternado bons e maus momentos. Sua última luta marcou a volta do tradicional “Scarface” com um nocaute ainda no primeiro round sobre Jeremy Stephens, em julho do ano passado.

No UFC cearense, a luta principal da noite será entre Raphael Assunção e Marlon Moraes, pelo peso galo. O Card principal terá ainda Demian Maia x Lyman Good, Charles do Bronx x David Teymur, Johnny Walker x Justin Ledet e Livinha Souza x Sarah Frota.