Pokemon.jpg

RIO – Internautas do Brasil e de diferentes países vêm relatando problemas em servidores que estão impedindo o acesso a “Pokemon Go”, nova febre no mundo dos jogos para smartphone. O título foi lançado nos EUA nesta quarta-feira e, desde então, chegou apenas a alguns poucos países. Mas gamers de todo o mundo driblaram os obstáculos e vinham conseguindo jogar. Até que a diversão acabou.

Nas redes sociais, há diversos relatos de usuários dando conta de que os servidores que hospedam o game estão fora do ar. Até mesmo internautas de Austrália e Nova Zelãndia, onde o título foi oficialmente lançado, estão se queixando. Mas ainda não há uma explicação formal para o problema, que parece ser generalizado.

O jogo se tornou um sucesso mundial em poucas horas após o lançamento nos EUA. Nesta sexta-feira, os sinais dessa aclamação por parte dos consumidores levantaram as ações da Nintendo, que subiram 9% no mercado financeiro. A injeção de ânimo (e dólares) deu força à mudança de estratégia da empresa para o mercado de jogos para dispositivos móveis esteja rendendo frutos.

Reclamação sobre Pokemon Go

Reclamação sobre Pokemon 2

Reclamação sobre Pokemon Go 3