Esportes

Joelson Alves estará em duas categorias

Joelson Alves irá disputar as categorias 125 Sprinter Graduados e F-4 A amanhã - Crédito: Tiago Guedes
Joelson Alves irá disputar as categorias 125 Sprinter Graduados e F-4 A amanhã - Crédito: Tiago Guedes

Depois de ter conquistado o sexto lugar na categoria F-4 na abertura do Metropolitano de Kart de Cascavel no mês passado, Joelson Alves decidiu disputar duas categorias na segunda etapa, amanhã, no Kartódromo Delci Damian. Além da F-4 A, o kart da equipe Transdesk/Segtruck estará também na categoria 125 Sprinter Graduados.

Segundo Joelson, os treinos foram promissores e a expectativa é muito boa para as duas categorias. “Fui muito rápido na 125, acertei bem o equipamento e acredito que estarei bem nas duas. O único problema é o preparo físico. Espero aguentar o ritmo dos treinos e quatro corridas (duas baterias de cada categoria) em um único dia”, acentua Joelson Alves.


Wagner Monteiro

Wagner Monteiro, presidente do Kart Clube de Cascavel, está de aniversário hoje. Sempre atento aos números, alegou a pandemia do coronavírus para não pôr a mão no bolso. Mas não bastou. Seus amigos mais chegados e companheiros de trabalho contrataram uma das melhores confeiteiras e um paciente motoboy em nome do seu escritório de contabilidade para entregar uma porção do bolo comemorativo no endereço de cada um do seu vasto grupo de amizades.

Roger Silvestro

Quem também comemora mais uma primavera hoje é Roger Silvestro, comissário desportivo da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).

André Negrão

Para todos, vale um registro na história. Mas, para a equipe Alpine, defendida pelo brasileiro André Negrão e os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière, o desafio vai muito além disso. Como ficou provado na primeira etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), os carros da equipe Toyota possuem um ritmo muito superior e essa vantagem tende a ser decisiva. Eles querem integrar o grupo daqueles que têm a missão de vencer os Toyota. A prova será domingo, em Portimão, em Portugal.