Publicidade

AUTOMÓVEIS

Jaguar celebra legado de 75 anos de carros esportivos com o F-TYPE 75

15 de julho de 2023 às 11:45
Publicidade

Para celebrar os 75 anos de seus icônicos esportivos, a Jaguar traz ao Brasil a edição definitiva do F-TYPE, o último carro esporte a combustão a ser lançado antes de se tornar uma marca puramente elétrica, a partir de 2025. Disponível na opção cabriolet, o F-TYPE 75 oferece o equilíbrio perfeito entre desempenho excepcional e design musculoso e assertivo, com uma cabine definida por materiais luxuosos e detalhes requintados.

Para essa última edição, o F-TYPE passou por uma curadoria profissional, o que resultou em uma versão perfeita. O carro está mais assertivo do que nunca, com rodas de 20 polegadas de série e mudanças discretas de detalhes, como os centros das rodas e o emblema da grade mudado de vermelho para preto.

“A Jaguar é reconhecida ao longo de sua história pelo seu legado de criar carros esportivos extraordinários e pelo seu sucesso em grandes competições automobilísticas. O F-TYPE 75 chega para coroar toda essa história de sucesso com um veículo extremamente rápido, luxuoso e que entrega uma performance empolgante em todos os sentidos. Estamos ansiosos para celebrar essa história com esta última edição do F-TYPE antes que a Jaguar se torne uma marca totalmente elétrica, a partir de 2025”, diz Paulo Manzano, diretor de Marketing da Jaguar.

 

Design autêntico

O Jaguar F-TYPE 75 chega em sua edição final com um design dramático e marcante, característico dos esportivos da marca, que remete a uma linhagem de 75 anos. As  proporções esportivas do veículo – com uma estrutura de carroceria esculpida em alumínio leve e rígido – são instantaneamente reconhecíveis, e a presença focada e assertiva faz referência às formas fluidas da rica herança de carros esportivos da Jaguar, que começou com o XK120 – lançado em 1948 como o carro de produção mais rápido do mundo.

Faróis LED superfinos, tecnologia Pixel de série, luzes diurnas com assinatura “Calligraphy” J e indicadores de direção abrangentes acentuam a largura visual do carro e sugerem seu potencial de desempenho. Esses itens se misturam perfeitamente ao revestimento de “metal líquido” do capô estilo concha, que varre elegantemente para trás, inspirado em modelos icônicos como o C-TYPE e o D-TYPE.

O veículo também recebeu exclusivos emblemas nos para-lamas dianteiros, que retratam a silhueta inconfundível do F-TYPE. O design da traseira do automóvel realça a forma inerentemente dramática e proposital do F-TYPE, fluindo para baixo até as finas luzes traseiras de LED com assinatura “Chicane”.

Completando o pacote exterior, o modelo chega com uma belíssima roda de 20 polegadas criada especificamente para essa versão, com design especial em preto brilhante e cinco raios.

 

Motorização visceral

O F-TYPE 75 chega ao Brasil em uma versão equipada com motor Ingenium 2.0 turbo de quatro cilindros e de 300 cv de potência, gerando torque máximo a partir de apenas 1.500 rpm e oferecendo resposta excepcional em todas as faixas de rotações.

Ele também proporciona o desempenho esperado de um Jaguar, garantindo uma aceleração de 0-100km em apenas 5,9 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. O motor é fabricado no Centro de Fabricação de Motores da Jaguar Land Rover em Wolverhampton, no Reino Unido.

 

Preço

O novo F-TYPE 75 na opção cabriolet chega ao Brasil neste mês de julho por R$ 612.977,00.

Fotos: Divulgação

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE