Esportes

Itaipulândia terá mais um show de motocross

Itaipulândia terá mais um show de motocross hoje, quando será disputada a segunda e última etapa do primeiro Festival Costa Oeste de Motocross de Verão. A prova será na pista da Praia da Jacutinga e terá a participação de pilotos do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, além de argentinos e paraguaios.

Itaipulândia também sediou a primeira etapa no último fim de semana, quando 98 pilotos participaram da competição. Eles consideram a pista excelente, com ótima estrutura, que garantirá Itaipulândia no circuito estadual do motocross. “Itaipulândia tem tudo o que o turismo de eventos precisa. Por isso temos uma administração exigente e fiscalizadora para que o investimento público traga retorno à cidade”, afirma Douglas Tozzi, secretário de Turismo e Lazer.

A prova de hoje contará com muitos campeões, entre eles se destacam os campeões catarinenses Marcelo Maziero e Vitor Fontana, o campeão da província de Missiones (Argentina), Sergio Sewald; e o campeão brasileiro da categoria MX 3 Williams Guimarães.

Os treinos oficiais serão a partir das 9h e as provas a partir das 12h. O público tem entrada grátis. Uma realização da Prefeitura de Itaipulândia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, organização da MZ Sports, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e patrocínio da Itaipu Binacional.