Cotidiano

Itaipu: setembro tem melhor movimento de turistas do ano

A expectativa é que os números continuem em elevação mês a mês

Itaipu: setembro tem melhor  movimento de turistas do ano

 

Foz do Iguaçu – O mês de setembro fechou com o maior movimento turístico do ano na Itaipu Binacional. Ao longo dos 30 dias, passaram pelos atrativos da usina um total de 35.460 visitantes, considerando as duas margens da hidrelétrica, brasileira e paraguaia. Os dados reafirmam a retomada do turismo na região trinacional, impulsionada por medidas rígidas de segurança sanitária nos atrativos e pela campanha Vem pra Foz!, lançada pela Itaipu. De janeiro a setembro, a soma de visitantes em Itaipu chegou a 196.845 pessoas.

Mais de 90% da população adulta do município já está vacinada com a primeira dose para proteção contra a covid-19, o que tem colaborado para o reconhecimento de destino seguro. “Somamos esforços para promover uma retomada segura do turismo em Foz do Iguaçu. Os resultados estamos vendo agora, com os turistas voltando e fazendo a roda da economia girar novamente”, afirmou o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general João Francisco Ferreira.

A expectativa é que os números continuem em elevação mês a mês.  Na Itaipu, um dos principais atrativos – a Iluminação da Barragem – será retomada neste fim de semana, coincidindo com o feriadão da Padroeira do Brasil (9 a 12 de outubro). É uma opção a mais para quem vem a Foz, que poderá visitar a usina à noite e conferir o espetáculo de luzes na barragem.

A recente reabertura da fronteira com a Argentina, que estava fechada desde o início da pandemia da Covid-19, também deve refletir positivamente no turismo da região trinacional. A somatória de medidas faz com que os próximos feriados prospectem a vinda de ainda mais gente para Foz. Além deste da Padroeira, o trimestre ainda terá os feriadões de Finados (2 de novembro), da Proclamação da República (15 de novembro) e as festas de fim de ano, Natal e Réveillon.

Em dezembro, quem vier a Foz terá um atrativo a mais: a festa do Natal de Águas e Luzes, projetada pela Itaipu, que incluirá uma iluminação inédita da Ponte da Amizade, que liga Foz a Ciudad del Este. O evento começa em 1º de dezembro e prossegue até o dia 5 de janeiro de 2022, incluindo uma missa e show com o padre Reginaldo Manzotti, no dia 22 de dezembro. (Itaipu)