Cotidiano

Inverno começa oficialmente nesta terça-feira (21)

Neste ano, por conta do fenômeno La Niña, a tendência é de um inverno bastante chuvoso nas regiões Norte e Nordeste do país, e de pouca chuva no Sul e no Sudeste, o que é típico da estação

Inverno começa oficialmente nesta terça-feira (21)

O inverno no Hemisfério Sul começa às 06h14 desta terça-feira (21) e termina às 22h04 do dia 22 de setembro.

De acordo com o meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Lizandro Jacóbsen, a estação mais fria do ano deve começar com temperaturas nem tão baixas assim no Paraná.

No final do mês de junho, porém, uma massa de ar polar deve voltar a derrubar as temperaturas no Paraná.

Chuvas

De acordo com levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste ano, por conta do fenômeno La Niña, a tendência é de um inverno bastante chuvoso nas regiões Norte e Nordeste do país, e de pouca chuva no Sul e no Sudeste, o que é típico da estação.

Previsão do tempo

O tempo fica instável nesta segunda-feira (20) principalmente entre o noroeste e o norte pioneiro, com chuvas em vários momentos do dia.

Ao longo do dia o sol aparece em alguns setores. Quanto as temperaturas, frio ainda é registrado pela manhã, mas sem indicativo de geada.

Em Cascavel choveu durante a madrugada, mas de acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), o dia será de tempo estável. A máxima prevista para a cidade é de 22°C e a mínima 12°C.

Em Toledo também não deve chover ao longo desta segunda-feira (20). As temperaturas na cidade variam de 13°C a 23°C.

Foz do Iguaçu também tem máxima prevista de 23°C. Sem previsão de chuvas, as rajadas de vento podem chegar a 40 km/h.

Amanhã, dia 21 de junho, começa oficialmente a estação mais fria do ano. Nos primeiros dias do inverno os dias serão com temperaturas amenas nas primeiras horas da manhã e mais elevadas ao decorrer da tarde.

 

Informações Simepar e Catve

Foto: Ilustração