Variedades

Inscrições para as Colônias de Férias acontecem na segunda-feira (17) nos centros de convivência

Pais ou responsáveis devem buscar o centro mais próximo de casa e portar os documentos pessoais da criança. Atividades recreativas seguirão de 18 a 28 de janeiro

Inscrições para as Colônias de Férias acontecem na segunda-feira (17) nos centros de convivência

 

 

Na próxima segunda-feira (17), pais ou responsáveis por crianças de 6 a 12 anos poderão realizar a inscrição para as colônias de férias do município, que começam no dia 18 e seguirão até 28 de janeiro.

Os seis centros de convivência estarão abertos das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 para a inscrição dos estudantes. É necessário apresentar um documento pessoal da criança e do responsável. São ofertadas 150 vagas para cada local, atendendo assim 900 estudantes.

“A orientação é que as famílias busquem os centros de convivência mais próximos de casa para facilitar o deslocamento”, explica o coordenador dos centros de convivência, Carlos Eduardo Rodrigues.

Os centros de convivência são: Arnaldo Isidoro de Lima (Vila C), Clóvis Cunha Viana (Lagoa Dourada); Darci Zanatta (Morumbi); Érico Veríssimo (Jd. São Paulo); Francisco Buba (Porto Meira) e Leonel de Moura Brizola (Três Lagoas).

Segundo o coordenador, a programação está sendo organizada para envolver os pequenos com atividades na piscina, gincanas, música e dança. “Teremos ainda jogos de tabuleiro, apresentação de fantoches, futebol, queimada e a tradicional lona com sabão, uma das brincadeiras preferidas das crianças”, disse.

Todas as atividades serão monitoradas por professores de educação física da rede municipal. As crianças também receberão lanches especiais para recarregar as energias. As colônias de férias acontecem das 13h45 às 17h30.

(Assessoria)