Educação

Início do ano letivo na UEM está suspenso

“As decisões serão levadas, posteriormente, para deliberação em plenária do CEP, que é o órgão competente para definir essas alterações”, destaca a pró-reitora.

Início do ano letivo na UEM está suspenso

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) informa que as aulas presenciais dos cursos de graduação não iniciarão no dia 6 de abril, conforme previsto no calendário acadêmico da instituição. A decisão atende à determinação estabelecida em decreto, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, sobre a paralisação obrigatória das aulas na rede pública e privada de ensino, bem como nas universidades estaduais e entidades conveniadas ao Estado.

Lembrando que a decisão tem como objetivo amenizar a proliferação do novo coronavírus, a pró-reitora de Ensino, Alexandra de Oliveira Abdala Cousin, reafirma que as aulas presenciais não iniciarão enquanto dura a vigência desse decreto.

A pró-reitora informa ainda que a CEP (Câmara de Graduação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) tem uma reunião agendada para o próximo dia 1º de abril para discutir sobre as alterações do Calendário Acadêmico de 2020. “As decisões serão levadas, posteriormente, para deliberação em plenária do CEP, que é o órgão competente para definir essas alterações”, destaca a pró-reitora.

Embora não se tenha conhecimento do período de suspensão das aulas, Alexandra Cousin reitera sobre a necessidade de assegurar o cumprimento da carga horária e número de dias letivos mínimos anuais previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional para todos os cursos e modalidades.