Opinião

Informe da Redação

 

 

E a fiscalização em Cascavel?

O Procon de Toledo realizou na última semana uma pesquisa sobre o preço dos combustíveis praticado no Município. A ação aconteceu em 44 comércios, na sede e interior, com o intuito de comparar com os valores praticados em abril deste ano. Foi feito o levantamento dos preços da gasolina comum e aditivada, etanol e diesel comum e S-10. No comparativo entre os meses de abril e novembro, o produto que mais registrou aumento foi o etanol. Em abril o preço médio era de R$ 3,80 e agora em novembro o valor chegou a R$ 5,42. Cascavel vai fazer também?

 

Catuaí

Em julho deste ano o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos deu um “ultimato” para a empresa responsável pela construção do Shopping Catuaí de Cascavel retomar as obras até o mês de novembro deste ano. Contudo, chegado o mês de novembro as obras ainda estão paralisadas e sem previsão de retorno. Paranhos informou que a empresa ainda não deu um parecer sobre a retomada e que aguarda até o final do mês.

 

Acamop

A Associação das Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná promove entre 30 de novembro e 3 de dezembro em Foz do Iguaçu o 8° Encontro da Acamop. Evento que pretende debater a atuação dos legislativos municipais. Serão apresentados painéis com palestras de especialistas e políticos. Entre os palestrantes estão Guto Silva, chefe da Casa Civil do Paraná, Beto Preto, secretário de Saúde do Estado e Beto Lunitti, prefeito de Toledo.

 

Reforço

A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu aprovou um requerimento em que solicita ao governo do Paraná reforço policial para Foz no período de final de ano, tal como acontece no litoral do estado. O autor do documento, Rogério Quadros (PTB), defende o aumento para dar mais segurança ao grande número de turistas que visita Foz nesta época.

 

Convênio

A Prefeitura de Foz do Iguaçu celebrou um convênio de adesão com a Fundação Sanepar de Previdência e Assistência Social, entidade que vai gerenciar o plano de benefícios do regime de previdência complementar dos servidores municipais. O termo de parceria foi assinado pelo prefeito Chico Brasileiro.

 

Greve

A Justiça do Trabalho marcou para hoje (12), uma audiência de conciliação entre trabalhadores do transporte público coletivo de Foz do Iguaçu e empresas que formam o Consórcio Sorriso. A greve, iniciada no dia 9, chega ao quarto dia nesta sexta-feira (12), sem mudanças no panorama. Os ônibus saem das garagens pela manhã, pegam os passageiros nos bairros e param no Terminal de Transporte Urbano, de onde saem somente no final da tarde.

 

Texto Alternativo

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) começou a coletar assinaturas para apresentar um texto alternativo à PEC dos Precatórios para viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil. De acordo com o parlamentar, a proposta aprovada pelos deputados federais dá um drible no teto de gastos, mas pode gerar uma crise de confiança no mercado, já que ela regulamenta o calote.

 

Regulamentação

O governo do Paraná enviou à Alep um projeto de lei complementar que prevê a regulamentação do mercado de gás encanado para consumidores livres. A proposta propõe mudanças na legislação vigente. A regulamentação ficará a cargo da Agepar, com base nas diretrizes da ANP. A venda no mercado livre pode derrubar o preço do insumo, aumentando a competitividade da indústria paranaense.