INFORME DA REDAÇÃO

Informe da Redação

04 de agosto de 2022 às 10:31
Publicidade

Pesquisa Eleitoral

Uma pesquisa Genial/Quaest, divulgada ontem (3), mostra que o ex-presidente Lula (PT) está com 44% das intenções de voto no primeiro turno, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32%. Em relação à última rodada, Lula caiu um ponto percentual, enquanto Bolsonaro subiu na mesma medida.

 

Segundo Turno

Em um eventual segundo turno, a Quaest aponta que Lula tem 51% das intenções de voto, contra 37% de Bolsonaro. Indecisos são 9% e brancos e nulos são 3%. A sondagem foi feita entre os dias 28 e 31 de julho. Foram entrevistadas 2 mil pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-02546/2022.

 

Alvaro ao Senado

O senador Alvaro Dias (Podemos) comunicou o partido que vai manter sua candidatura à reeleição ao Senado pelo Paraná e que, por isso, não aceita o convite para disputar a Presidência da República. O parlamentar recebeu o convite no último fim de semana, durante convenção partidária em São Paulo. Ele havia se comprometido a dar uma resposta até o dia 5, quando termina o prazo para as definições sobre candidaturas.

 

Podemos com o União?

Com a recusa de Alvaro Dias, o Podemos agora discute a possibilidades de manter-se neutro na corrida presidencial, liberando os diretórios estaduais, ou apoiar a União Brasil, que oficializou a pré-candidatura da senadora Soraya Thronicke (MS) ao Palácio do Planalto.

 

ICMS Combustível

A comissão especial de conciliação que busca um acordo entre União e Estados pela alteração no ICMS de combustíveis se reuniu pela primeira vez. No encontro, o Comsefaz apresentou dados sobre as perdas de arrecadação dos estados, destacando que o ICMS representa 70% da receita e que, em 2023, as perdas para eles podem chegar à R$ 124 bilhões. Ainda sem acordo, a comissão se reunirá novamente em 16 de agosto.

 

Auxilio Caminhoneiro

A partir da próxima terça-feira (9) começam a ser pagos os benefícios emergenciais concedidos a caminhoneiros. A portaria que regulamenta a medida foi publicada no Diário Oficial da União. O prazo para pagamento do benefício vai até 31 de dezembro de 2022, e será pago em seis parcelas mensais no valor de R$ 1 mil.

 

Improcedente

A Justiça Eleitoral de Curitiba julgou improcedente uma representação feita pelo PSD, partido do governador Ratinho, contra o candidato Roberto Requião (PT), para que Requião retirasse das redes sociais peças com críticas à condução do programa Leite das Crianças pelo atual governo estadual. A juíza Melissa de Azevedo Olivas entendeu que as peças não contêm “fato sabidamente inverídico”, nem “ofensa à honra”.

 

Conte até 10

A Câmara de Cascavel realizou ontem (3) uma Reunião Pública para debater a prevenção aos crimes cometidos por impulso em Cascavel. A campanha Conte até 10, do Ministério Público, foi um dos assuntos abordados durante o encontro. Outro tema, foi a necessidade de desenvolver ações de proteção, apoio e assistência às vítimas de crimes graves e seus familiares.

 

Porto Seco de Foz

O presidente do SindiFoz, Rodrigo Atílio Ghellere, encaminhou ofício à Delegacia da Receita Federal em que pede informações sobre o andamento da licitação para a implantação do novo porto seco em Foz do Iguaçu. Ghellere pediu detalhes a respeito do atual estágio e as “etapas vencidas e vincendas” quanto à licitação.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE