Saúde

Informe da dengue registra mais 21 casos da doença no Paraná

Até o momento 95 municípios registraram casos da doença, sendo que 71 confirmaram casos autóctones (a dengue foi contraída no município de residência)

Informe da dengue registra mais 21 casos da doença no Paraná

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (21) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 21 novos casos, chegando a 513 confirmados. Os dados são do 18º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento 95 municípios registraram casos da doença, sendo que 71 confirmaram casos autóctones (a dengue foi contraída no município de residência).

Há ainda, 1.964 casos em investigação e 285 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 11.503 para 12.189. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

“O verão, que se inicia na data de hoje é a estação mais propícia para a proliferação do mosquito da dengue em função da possibilidade de maior quantidade de chuvas nas diferentes regiões do Estado. O Aedes aegypti se reproduz em água parada, por isso é importante repetirmos sempre que a principal medida preventiva para a dengue é o engajamento da população para evitar acúmulo de água em qualquer local ou recipiente tanto em áreas internas ou externas nas residências”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Confira o informe completo AQUI .

(AEN)