Esportes

Ibiapina acredita no título na Copa SPR

Com três provas no fim de semana, as duas primeiras terão a pontuação normal e a última corrida terá a pontuação dobrada somando 82 pontos no total

Alfredinho Ibiapaina precisa tirar a diferença de 32 pontos para ser campeão




Crédito: Divulgação
Alfredinho Ibiapaina precisa tirar a diferença de 32 pontos para ser campeão Crédito: Divulgação

Com 48 pontos conquistados nas duas etapas concluídas da Copa SPR de Kart em 2020, Alfredinho Ibiapina (Orcali) ocupa o terceiro lugar na classificação da Júnior Menor. A rodada dupla, que será realizada sexta-feira e sábado no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, faz com que a disputa final do campeonato fique ainda mais interessante. Com três provas no fim de semana, as duas primeiras terão a pontuação normal e a última corrida terá a pontuação dobrada somando 82 pontos no total.

“Com esse sistema de pontuação, mais pilotos têm chance de ser campeão e as corridas devem ficar mais competitivas. Isso é bom porque todo o mundo entra na pista motivado. Espero que as corridas sejam bonitas de se ver e boas de competir”, comentou Alfredinho Ibiapina, que tem 32 pontos de diferença para o líder.


Brasilienses

Os brasilienses Mauro Guedes e Filipe Bianchini vivem uma expectativa especial para o Sertões, que começa em Mogi Guaçu (SP) amanhã e passará pelo Distrito Federal, cruzando o País por quase 5 mil quilômetros, para terminar em Barreirinhas (MA) no dia 8 de novembro, na belíssima região dos Lençóis Maranhaneses. A dupla, que compete pela equipe tricampeã X Rally Team, foi vice-campeã da categoria T1 Brasil entre os carros com o X Rally Ranger construído no País.

Sérgio Jimenez

Sérgio Jimenez terá no próximo fim de semana outro grande desafio nesta temporada. Depois do segundo lugar ao lado de Rodrigo Mello no último sábado, em Goiânia (GO), na categoria Carrera Cup Sport da Porsche Endurance Series, o paulista vai encarar a quarta e penúltima etapa do Lamborghini Super Trofeo, nos EUA. E o palco não poderia ser mais desafiador: é o lendário circuito de Laguna Seca, famoso pela curva do Saca Rolhas, uma das mais difíceis do mundo.

Copa Super Paraná

Marcada para 14 de novembro, a Copa Super Paraná será disputada em sistema de etapa única no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR). O formato da competição prevê a realização de duas baterias para cada uma das categorias em disputa.

Com exceção das categorias KZ Graduados e KZ Sênior, que correrão com motores próprios, as demais classes participarão da Copa Super Paraná com motores fornecidos por sorteio pela RBC Preparações.

Então, além das KZ, competirão as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduado B, Graduado A, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master.