Policial

Homem morre baleado ao tentar sacar arma contra delegado da Polícia Federal

Situação aconteceu durante uma festa na cidade de Guaíra; um segurança também foi baleado

Homem morre baleado ao tentar sacar arma contra delegado da Polícia Federal

Um homem morreu baleado ao tentar sacar uma arma contra um delegado da Polícia Federal, durante uma festa em uma chácara na cidade de Guaíra, na madrugada de domingo (9). Um segurança que trabalhava no evento também foi atingido por um disparo.

De acordo com a Polícia Militar, o delegado relatou que estava no evento quando presenciou uma discussão, sendo que um dos envolvidos estaria armado. Ele, então, se aproximou e se identificou como policial, momento em que o indivíduo tentou sacar a arma.

Ainda conforme a PM, o delegado realizou três disparos “a fim de evitar a injusta agressão”. O indivíduo envolvido na confusão foi atingido com dois disparos na região do tórax, enquanto o segurança que estava próximo foi baleado no abdômen.

Após o ocorrido, o homem foi encaminhado por terceiros à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo após dar entrada no hospital. O corpo dele foi recolhido ao IML (Instituto Médico-Legal) de Toledo. Já o segurança foi socorrido pelo Samu e também levado à UPA. Contudo, não há detalhes sobre seu estado de saúde.

O delegado compareceu à Delegacia de Polícia Civil e entregou a arma que estava em posse do indivíduo baleado. A Polícia Civil e a Polícia Federal devem apurar o caso.

Portal Nova Santa Rosa