Cotidiano

Homem exemplar e orgulho dos filhos

Geraldo Rocha

Nasceu: 11/07/1940

Faleceu: 22/11/2018

Geraldo Rocha nasceu em Miraí, Minas Gerais, em 11 de julho de 1940, e fez do Paraná sua casa na década de 1960, quando chegou a Cascavel.

O filho Sandro Rocha faz questão de ressaltar seu orgulho do pai, que sempre foi exemplo de homem para a família de cinco filhos e para a esposa, Laura, com quem viveu durante 55 anos.

“Ele era um homem muito bom. O tempo que ele passou conosco aprendemos muito sobre a vida”, conta Sandro.

Em Cascavel, Seo Geraldo, como era conhecido, abriu uma barbearia na estrutura da antiga rodoviária em 1974, ficou lá por quase duas décadas, mas nunca deixou de trabalhar.

Ele continuou atendendo seus clientes enquanto teve forças. “Ele sempre foi muito trabalhador, muito mesmo”, diz o filho Sandro.

Geraldo, além do trabalho, gostava muito também de tocar a seu acordeom.

Religiosidade

Sandro Rocha lembra que Geraldo era membro da Igreja Assembleia de Deus desde 1978, e que sempre foi muito religioso, chegando a presbítero da casa religiosa. “Ele foi um pioneiro da nossa igreja em Cascavel. Sempre muito firme na vida religiosa. Um verdadeiro exemplo para todos nós, da comunidade, seus filhos e a família em geral”, afirma o vereador Misael Junior, também presbítero da igreja.

Despedida

Geraldo Rocha faleceu em 22 de novembro de 2018, às 14h, no Hospital Universitário de Cascavel. Portador do mal de Alzheimer, ele caiu em casa e quebrou o fêmur e o quadril, chegou a colocar uma prótese, mas ela foi rejeitada pelo seu organismo. Na segunda operação, ele não resistiu ao procedimento e faleceu após dez dias internado no HU.

Geraldo deixou esposa, cinco filhos e quatro netos. Amigos e familiares se despediram em sepultamento realizado no Cemitério Central de Cascavel.