Policial

Homem é preso por se masturbar em ônibus

Um homem de 40 anos foi preso por importunação sexual na manhã de ontem pela Guarda Municipal e foi levado à carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel após ter sido flagrado se masturbando dentro de um ônibus que faz o transporte público em Cascavel.

O crime não deu direito à fiança e ele permanece preso.

Segundo informações da Guarda Municipal, o homem estava se masturbando e gravava com um telefone celular. Ele estava em um ônibus da linha Eixo e diversos passageiros viram a cena e avisaram o motorista. Uma das passageiras que estava sentada ao lado dele prestou queixa contra o homem na delegacia.

Ao perceber o flagrante, o homem pediu para que o motorista parasse o ônibus, mas o condutor seguiu viagem até o Terminal de Transbordo Leste, onde ele foi preso.

Segundo a Guarda Municipal, esse é o segundo caso de importunação sexual registrado em Cascavel neste ano dentro do transporte público.

Desde março a Guarda intensificou a segurança nos terminais de transbordo e casos como esses e outros crimes diminuíram. “Tivemos redução principalmente de dano ao patrimônio público, que antes era frequente. Estamos com uma viatura fixa nos terminais em horário de pico. No restante do dia, fazemos rondas nas proximidades dos terminais, para garantir a segurança dos passageiros”, explica o diretor da Guarda Municipal, coronel Avelino Novakoski.

A fiscalização tem o auxílio também dos fiscais de trânsito da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) e da população, que pode colaborar com denúncias à Guarda nos próprios terminais.