Um homem foi preso com 251 quilos de maconha no início da tarde desta segunda-feira (7) após realizar uma ultrapassagem em local proibido e se evadir de uma abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-369 em Ubiratã.

Segundo a PRF, por volta das 14h05 a equipe estava no km 450 da BR-369, próximo ao trevo, em Ubiratã realizando uma fiscalização rotineira quando o motorista de uma Fiat/ Strada Working de cor preta acelerou e realizou uma ultrapassagem em local proibido e se evadiu em alta velocidade.

Instantes depois, no KM 448, o motorista acessou a Avenida Nilza de Oliveira Pipino ao lado do Posto de Combustíveis Betiate, pela contramão da avenida. Ainda em fuga, o motorista acessou a Avenida dos Pioneiros, passando por pontos de ônibus, uma escola e diversos locais de aglomeração de pedestres.

No cruzamento da Av. dos Pioneiros com a Avenida João Medeiros, o homem, passou por dentro do Posto de Combustíveis Tropical onde quase colidiu com uma bomba de combustível, colocando em risco a vida de inúmeras pessoas. Na Av. João Medeiros, tentou sentido BR-369, quase atropelou um adulto e duas crianças.

Ao acessar a BR-369, no Trevo de acesso do KM 447, realizou manobra brusca de retorno pela contra mão em frente ao trevo e retornou pela Av. João Medeiros até o cruzamento com a Av. dos Pioneiros, onde foi dado voz de prisão nas dependências do Posto de Combustíveis Tropical.

Ao realizar buscas no veículo, os policiais encontraram grande quantidade de maconha no interior do veículo.

O motorista e a droga foram encaminhados à Unidade Operacional da PRF de Ubiratã onde foi realizada a identificação veicular que apontou que o veículo foi furtado em Laranjeiras do Sul em 01/06/2021.

O condutor alega ter recebido R$3 mil para transportar a droga até São Paulo.

Na ocorrência foram contabilizados 251 quilos de maconha. Diante das informações ficaram constatados os seguintes delitos: tráfico de drogas, receptação e trafegar com velocidade incompatível com a segurança. O veículo foi apreendido e o entorpecente encaminhado à 50.ª Delegacia Regional de Polícia de Ubiratã.

Veja imagens da perseguição: