Vanderlei Fonseca

Nasceu em 25/3/1965

Morreu em 4/5/2018

O pensamento de que o trabalho é o que dignifica o homem é o que melhor define Vanderlei Fonseca. Nascido em Londrina, no norte do Paraná, desde cedo ajudou os pais, Maria e José, no trabalho no campo.

Mais velho dos seis filhos do casal, assumiu responsabilidades em casa ainda jovem, quando perdeu o pai e ajudou na educação dos irmãos menores.

“Todo o cuidado de um pai ele teve comigo. Entrou na igreja ao meu lado no dia do meu casamento e também me levou ao hospital para o nascimento de minha filha”, recorda a irmã, Silmara Fonseca.

Em Cascavel Vanderlei se casou com Maria Antunes da Costa Fonseca e foi pai de três filhos: Adriano, Caroline e Gabriela.

Por mais de 20 anos trabalhou em uma empresa de gás. Depois que deixou essa profissão decidiu se dedicar ao trabalho de motorista. “Começou a fazer fretes com um caminhão pequeno, até comprar uma carreta”, diz a irmã.

Viagens e família

Diante dos compromissos do dia a dia percorria as estradas, por vezes longe de casa, porém os momentos em que estava presente prevaleciam e são recordados somente com felicidade.

“Ele fazia questão de não viajar muito longe para que sempre no fim de semana pudesse estar ao lado da família”, comenta Silmara.

Chimarrão

Em Cascavel contava com amor da mãe Maria e dos quatro irmãos com quem gostava de se reunir em conversas acompanhadas de um bom chimarrão.

Entre todos que conviviam com ele não faltavam virtudes ao descrever o homem que foi sempre visto como um bom pai e um bom esposo.

Por conta de um acidente de trabalho que tanto o enobrecia, ele faleceu no dia 4 de maio. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens no velório e sepultamento que ocorreram no Cemitério São Luiz em Cascavel. Vanderlei deixa a esposa e três filhos.

“A vida é uma linha muito tênue… Por mais que façamos planos, a única certeza é o momento. Que os espíritos de luz te recebam meu irmão Vanderlei”, se despede a irmã Sirlei Fonseca.