Esportes

Hermanos no Maracanã

O Independiente segue focado na decisão da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (13), contra o Flamengo. Depois de vencer o Arsenal de Sarandí, na noite de sábado, poupando alguns titulares, a equipe treinou na manhã de ontem em Buenos Aires.

O time argentino viaja nesta manhã e chega ao Rio de Janeiro por volta das 13h, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim. As equipes decidem a Copa Sul-Americana, às 21h45, no Maracanã. Na partida de ida, os argentinos venceram o Flamengo por 2 a 1.

Um substituto a Guerrero

O anúncio da suspensão de um ano para Guerrero por doping, feito na sexta-feira (8) pela Fifa, mexe com as necessidades do Flamengo no mercado de transferências. Com contrato até agosto de 2018, o peruano pode não jogar mais pelo Rubro-Negro – a punição dura até novembro, mas ainda cabe recurso. Algo que colocaria a busca por um camisa 9 como uma das prioridades no planejamento para a próxima temporada.

O nome de Jonathan Calleri, de 24 anos, argentino ex-jogador do São Paulo e atualmente no Las Palmas-ESP, é monitorado pela diretoria. Porém, até o momento, nada foi decidido.

Mundial na terça

Grêmio conheceu no sábado (9) o seu rival na semifinal do Mundial de Clubes. Será o Pachuca, do México, que sofreu para vencer o Wydad Casablanca, do Marrocos, por 1 a 0, na prorrogação. O técnico Renato Gaúcho e o grupo de jogadores assistiram ao jogo juntos no hotel da concentração, em Al Ain. Não viram a prorrogação por conta do treino de sábado, mas já deu para ter uma boa ideia do que esperar na semifinal. E, segundo Renato, não deve haver nenhuma facilidade.

O confronto entre Grêmio e Pachuca ocorre amanhã, às 15h, no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain. Quem vencer, espera na final do Mundial o vencedor do duelo entre Real Madrid e Al Jazira.