Esportes

Gurgacz encerra temporada nas 500 Milhas

Segundo Pedro Gurgacz, o encerramento da temporada não poderia ser melhor

Pedro Gurgacz irá disputar a categoria Shifter na preliminar das 500 Milhas de Kart

Crédito: Vanderley Soares
Pedro Gurgacz irá disputar a categoria Shifter na preliminar das 500 Milhas de Kart Crédito: Vanderley Soares

O cascavelense Pedro Gurgacz irá encerrar a temporada de 2019 nas 500 Milhas de Kart, marcada para 21 de dezembro, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, São Paulo. O piloto da equipe Viapar/Irani Supermercados/Lei de Incentivo ao Esporte irá disputar a categoria Shifter na preliminar da mais tradicional prova de longa duração do kartismo brasileiro.

Segundo Pedro Gurgacz, o encerramento da temporada não poderia ser melhor. “As 500 Milhas são um grande evento, centenas de pilotos estarão na Granja Viana. A expectativa é muito boa”, diz Pedro.

Pedro Gurgacz disputou no mês passado a 21ª Copa Brasil de Kart, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, quando competiu na categoria KZ Graduados. Ele destaca que, diante dos problemas, a maioria acidentes, sua participação foi bem porque andou entre os mais rápidos, sendo o segundo colocado no oitavo treino. Largou na oitava colocação e terminou a primeira prova classificatória em sétimo. Na segunda conclui em oitavo. Na Final, largou em sétimo e abandonou na quinta volta, quando levou uma pancada e teve o kart danificado. “Fui atropelado por outro concorrente. Nada pude fazer para evitar se envolver no acidente. Mas fiz a segunda melhor volta da prova”, frisa Pedro Gurgacz.

O futuro

Ao mesmo tempo em que encerra a atual temporada, Pedro Gurgacz já pensa no futuro, analisando várias alternativas. Uma delas é migrar para a categoria de monoposto. Ele já fez um teste com um carro de Fórmula 3, andando nos autódromos de Cascavel e Campo Grande. “Temos várias opções para o futuro. Estamos analisando qual será a melhor alternativa, que me proporcione a maior experiência possível para a sequência da carreira. Se optarmos por categorias de monoposto, o caminho é Europa ou Estados Unidos. Também há opção de categoria de Turismo no Brasil. Vamos analisar tudo, com muita calma”, adianta Pedro Gurgacz.


Pensando no futuro, Pedro Gurgacz já realizou testes com um carro de Fórmula 3
Crédito: Divulgação