Opinião

Guilherme Chmiel mantém a tradição da família nas pistas

Guilherme Chmiel é considerado uma das revelações do kartismo do Oeste do Paraná nesta temporada

Guilherme Chmiel mantém a tradição da família nas pistas

 

Com apenas 12 anos, Guilherme Chmiel mantém tradição da família da Quedas do Iguaçu nas pistas. É a terceira geração dos Chmiel no automobilismo. A tradição começou com seu avô Gelmar João Chmiel, que competiu no kart por mais de 15 anos; passou por seu pai Gilliard e seu tio Júnior Chmiel, ambos com atuação destacada no Paranaense e no Metropolitano de Marcas de Cascavel.

Guilherme estreou no kart neste ano e logo mostrou talento, com vitórias no Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. O terceiro lugar na etapa de encerramento do campeonato, no dia 23 do mês passado, o levou ao título da categoria F-4 Júnior, somando 79,5 pontos, contra 67 do vice-campeão Rafael Deitos.

Guilherme Chmiel fecha a temporada no próximo sábado quando disputará a prova 4 Horas de Cascavel. Ele irá competir na categoria F-4 A, formando dupla com Murillo Fiore.

Para o próximo ano, está nos planos de Guilherme disputar as principais competições de kart. “Este foi um ano muito bom. O Guilherme surpreendeu e por isso já estamos pensando na temporada de 2022, planejando que ele dispute os campeonatos regionais e também o Paranaense”, informa Gilliard Chmiel, pai e chefe de equipe de Guilherme.

Tiago Guedes

Brasileiro de Kart já se aproxima de 350 inscritos

A 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart já conta com 346 inscrições confirmadas e a cada dia aumenta a expectativa para a disputa da maior competição da modalidade no Brasil. O campeonato reunirá 15 categorias, divididas em dois grupos, entre os dias 6 e 18 de dezembro no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). No primeiro grupo, entre os dias 6 e 11 de dezembro, estarão sete delas: Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 SS / SSM, OK FIA e OK Júnior. No segundo, de 13 a 18 de dezembro, as outras oito: Júnior Menor, Júnior, Graduados A e B, Sênior B + Novatos (Sprinter), KZ Graduado + KZ Sênior, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior.