Esportes

Grêmio tenta acabar com série ruim

Grêmio ainda busca primeiro ponto no Brasileirão

Grêmio tenta acabar com série ruim

Porto Alegre – O duelo com o Santos, nesta quinta-feira, será a quarta partida do Grêmio no Brasileirão. O time gaúcho corre atrás dos primeiros pontos na competição e também para evitar uma marca histórica negativa.

Desde a primeira edição do Campeonato Brasileiro, em 1971, nunca o Tricolor perdeu os quatro primeiros jogos disputados.

A atual série de três derrotas para Sport, Athletico e Ceará já é a pior desde 1998. A missão atual também passa por deixar a lanterna da Série A, posição que não ocupava desde 2007. Para isso, aliás, precisa vencer e torcer para que Cuiabá, São Paulo e América-MG não ganhem seus jogos.

Tiago Nunes promove mudanças na equipe, como as entradas de Victor Bobsin, Léo Chú e o goleiro Gabriel Chapecó. Douglas Costa ganhará mais minutos em campo, embora ainda no banco de reservas.

Foto: Lucas Uebel

 

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Santos – 21h30 – Arena

 

Gabriel Chapecó; Rafinha, Geroeml, Kannemann, Bruno Cortez; Thiago Santos, Victor Bobsin, Matheus Henrique e Léo Chú; Diego Souza e Ferreira.

João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.