Policial

Grávida de Canelinha: Assassina de Flávia é condenada a mais de 56 anos de prisão

A assassina foi encaminhada para o presídio de São José, onde já estava detida

Grávida de Canelinha: Assassina de Flávia é condenada a mais de 56 anos de prisão

Rozalba Maria Grime, de 27 anos, que matou uma grávida no município de Canelinha, em Santa Catarina, foi condenada a 56 anos e 19 meses de prisão, em regime fechado. Ela não poderá recorrer em liberdade pois a pena é superior aos 15 anos. Flavia estava grávida de 36 semana.

O fato aconteceu em 27 de agosto de 2020, e secundo as investigações, Rozalba atraiu a vítima, que era sua conhecida, para um chá de bebê surpresa, em Canelinha, onde elas viviam.

O julgamento foi realizado na quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Tijucas e por maioria dos votos, os jurados decidiram condenar Rozalba, que já havia confessado o crime, no início das investigações.

Ela foi condenada por todos os crimes pelos quais foi denunciada pelo MP-SC, sendo homicídio qualificado, tentativa de homicídio e mais quatro crimes conexos – ocultação de cadáver, fraude processual, subtração de menor e parto suposto.

Os jurados também seguiram o entendimento do MPSC em relação às qualificadoras do homicídio cometido contra Flávia, feminicídio, motivo torpe, mediante emboscada, com uso de meio cruel e para garantir a consumação de outro crime.

Com relação à tentativa de homicídio contra o bebê, os jurados também entenderam, como o Ministério Público, que cabia a qualificadora de ter sido praticado sem dar chances à vítima.

A assassina foi encaminhada para o presídio de São José, onde já estava detida.

Relembre o caso – Rozalba levou Flávia até uma cerâmica abandonada, onde a golpeou na cabeça com um tijolo. Posteriormente, a mulher usou um estilete para abrir a barriga da vítima e tirar seu bebê do útero, onde tinha a intenção de ficar com a criança.

A assassina havia engravidado em novembro de 2019, mas sofreu um aborto ainda no início. Ela escondeu que perdeu o bebê de toda a família e agiu como se estivesse grávida durante os nove meses seguintes. E quando chegou perto da data do suposto parto, ela começou a planejar o crime.

 

Via: Portal O Municipio – Foto: Bárbara Sales/O Município