Cotidiano

Governo prepara abertura de mais 99 leitos; 33 serão no Huop em Cascavel

Medida visa atender ao aumento da demanda de pacientes em todo o Estado, por conta das doenças respiratórias agravadas com a chegada do inverno

Governo prepara abertura de mais 99 leitos; 33 serão no Huop em Cascavel

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), confirmou nesta quarta-feira (29) a abertura de mais 99 leitos para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. É uma nova etapa da ampliação de leitos Estado, medida que visa atender ao aumento da demanda de pacientes em todo o Estado, sobretudo por conta das doenças respiratórias, agravadas com a chegada do inverno.

A abertura dos novos 99 leitos deve ter início já nos próximos dias. Apenas neste mês de junho, a Rede Hospitalar Estadual recebeu mais 138 leitos, sendo 95 UTI e 43 de enfermaria. “Estamos nos empenhando em expandir a cobertura de leitos no Estado para reforçar e garantir atendimento aos pacientes.

Essa é uma importante medida devido ao período comum de doenças respiratórias, mas que fortalece também as áreas de urgência e emergência”, destacou o secretário estadual da Saúde, César Neves. “Não estamos medindo esforços para atender a população. Este é um processo contínuo de ampliação que está sendo implementado em áreas de maior demanda mas que, progressivamente, deve ser levado a todo o Paraná”, afirmou o secretário.

HOSPITAIS – Os novos leitos estão previstos para o Hospital Regional de Guarapuava (10 leitos de enfermaria); Hospital de Reabilitação de Curitiba (16 de enfermaria); Hospital São Sebastião da Lapa (20 de enfermaria); Hospital Universitário de Ponta Grossa (10 UTIs e 10 enfermarias) e Hospital Universitário de Cascavel (10 UTIs e 23 enfermarias).

Fonte: Sesa