Os moradores do município de Corbélia, no Oeste do Paraná, passam a contar com uma nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um Centro de Especialidades. A inauguração foi nesta sexta-feira (5), com a presença do secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

O investimento do Governo do Estado é de aproximadamente R$ 450 mil. “É importante apoiar os municípios, realizar essa descentralização da Saúde e levar o serviço para perto da casa das pessoas”, disse Beto Preto. “São ótimas estruturas e agora será possível ampliar o atendimento das especialidades médicas junto com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná, o Cisop”, afirmou.

O secretário também ressaltou a doação de cinco automóveis para reforço da Estratégia da Saúde da Família (ESF) para o município. “Estes carros reforçarão a regionalização da Saúde, apoiando as equipes municipais que já realizam um trabalho admirável, possibilitando maior disponibilidade nos atendimentos domiciliares”, acrescentou. O investimento do Governo do Estado nestes automóveis é de R$ 172,5 mil.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade o deputado estadual Márcio Pacheco, o prefeito de Corbélia, Giovani Miguel Wolf Hnatuw; o vice-prefeito de Corbélia, Dangelles Decki; a diretora da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, Lilimar Mori; a secretária municipal de Saúde de Corbélia, Cleide Terezinha dos Santos Messias; o diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior; o diretor-geral do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu), João Gabriel Avanci; o prefeito de Iguatu e presidente do Cisop, Vlademir Antonio Barella; o diretor-geral do Cisop, Airton Miguel Simonetti; o presidente da Câmara dos Vereadores de Corbélia, Paulo Zaquette.