Policial

Giro da violência do dia 16 de janeiro de 2019

Incêndio causa susto

Um incêndio foi registrado em uma empresa de fabricação de ônibus às margens da BR-277 em Cascavel na tarde dessa terça-feira (15). De acordo com trabalhadores do local, o fogo atingiu o setor de fabricação de fibras, cujo material é inflamável, mas ninguém soube informar como o fogo começou. O Corpo de Bombeiros e a brigada de incêndio da empresa controlaram o fogo e ninguém ficou ferido. A empresa isolou o local e, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, fará um estudo para determinar as causas do incêndio.

Do hospital para a cadeia

Foi transferido para a carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel, na tarde dessa terça-feira (15), Jeferson Tonin Magalhães, que estava internado no Hospital Bom Jesus, de Toledo, após sofrer um acidente na BR-163, perto de Quatro Pontes, no domingo (13). Ele portava uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa, e, após consulta da sua verdadeira identidade, foi constatado que se tratava do acusado pela morte de Caline Alves, de 19 anos, no Bairro 14 de Novembro, ocorrida em março de 2018.

Menos mortes

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgou na manhã de ontem o balanço dos acidentes registrados em 2018 em todo o Paraná. Foram registradas 490 mortes, queda de 20% em relação ao ano anterior. Esse é o menor número de mortes nas estradas federais desde 2010. O número de feridos caiu 13,5%: de 9.461 em 2017 para 8.108 pessoas feridas ano passado. Os números são reflexos da queda de 27% dos acidentes atendidos: foram 7,8 mil colisões em 2018. Segundo o relatório da PRF, 56% dos acidentes fatais ocorreram em trechos de pista simples.