Esportes

Giovana Marinoski preparada para competições do segundo semestre

Giovana Marinoski inicia a sequência de competições nos dias 6 e 7 de agosto no Beto Carrero, em Santa Catarina

Giovana Marinoski preparada para competições do segundo semestre

Depois de uma sequência de treinos no Raceland Internacional, em Pinhais, no Paraná, e no Beto Carrero, em Santa Catarina, a paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera/Instituto ASR, está preparada para o agitado segundo semestre do kartismo. Ela terá pela frente importantes competições como o Kpec (Kart Pro Endurance Championship) e o Campeonato Brasileiro, no Beto Carrero, o Open do Sul-Brasileiro e o Sul-Brasileiro, no Raceland Internacional.

A sequência de provas de Giovana começa nos dias 6 e 7 de agosto, quando disputará a segunda etapa do Kpec, no Beto Carrero. Ela ocupa a quinta colocação na classificação da categoria Cadete, com 13 pontos. O líder é o catarinense Christian Mosimann, com 26 pontos. Depois virão o Open do Sul-Brasileiro, no dia 28 de agosto, no Raceland, a Copa CK Penha, no dia 4 de setembro, no Beto Carrero; o Sul-Brasileiro, no dia 25 de setembro, no Raceland; e o Brasileiro, de 6 a 18 de dezembro, no Beto Carrero. Também disputará as etapas finais da Copa SPR em 18 de setembro e 30 de outubro, no Beto Carrero.

Segundo Giovana, o mês de julho foi de treinos intensos no Raceland e no Beto Carrero. Pensando no Brasileiro, ela irá priorizar treinos a partir de setembro no Beto Carrero, procurando andar todas as semanas no kartódromo catarinense. “Treinamos muito nos últimos 30 dias. Serão competições importantes, que colocarão frente a frente os melhores pilotos do Brasil”, diz Giovana.

Foto: Mario Ferreira


Caio Collet

A FIA Fórmula 3 terá neste fim de semana a disputa de sua quarta etapa em rodada tripla. Os 30 pilotos da categoria desembarcam na pista de Hungaroring, em Budapeste, na Hungria, uma das favoritas do brasileiro Caio Collet, da equipe MP Motorsport. Oitavo colocado na temporada e com dois pódios, Collet vai em busca de um fim de semana “limpo”, como o piloto definiu. Após problemas na última etapa no circuito Red Bull Ring, na Áustria, o brasileiro quer voltar a brigar pela pole e por pódios. E nada melhor do que buscar a recuperação em uma de suas pistas favoritas.

 

Juba Giarreta

A Hot Car New Generation terá uma novidade em sua escalação na Stock Light para a próxima etapa, que será disputada sábado e domingo em Curitiba. A equipe paulista terá o piloto Marcelo “Juba” Giarreta como companheiro de Pietro Rimbano, o atual campeão da categoria. Juba atualmente corre na Copa HB20 e fará seu primeiro contato com o carro da Stock Light.

 

Irmãos Sartori

Vai começar a temporada 2021 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR). E, para os gaúchos Juliano e Rafael Sartori, é hora de começar a busca pelo inédito tricampeonato nacional na categoria mais forte, a Rally 2 (4×4). A bordo do VW Polo Maxi Rally, a dupla de Erechim destaca um amplo planejamento para mais uma temporada do Brasileiro. “Nossa expectativa para este começo de campeonato é a melhor possível. Nossa equipe se organizou, planejou durante esse período sem corridas, ficamos parados por um bom tempo desde o fim do Brasileiro, em 2020. Conseguimos participar da abertura do Gaúcho em junho e agora vamos para a estreia do CBR”, destaca Juliano.

 

Ibiapina

A participação na OK Júnior, na 22ª Copa Brasil de Kart, foi uma ótima experiência para Alfredinho Ibiapina. Na primeira fase da competição, encerrada no sábado, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), o piloto da Orcali apresentou boas disputas e mostrou competitividade aos concorrentes “mais experientes”, maioria da categoria Júnior, nível acima da Júnior Menor, classe oficial de Ibiapina nesta temporada. Ele largou em segundo, foi segundo na primeira prova classificatória, quarto na segunda e, na final, conquistou o sexto lugar.