Esportes

Garantidos na Libertadores

A rodada final do Brasileirão definiu as últimas vagas para a Copa Libertadores 2018. As disputas envolveram 17 clubes que entraram em campo no domingo.

O Corinthians apesar de já ter garantido o título da competição, não encerrou a participação ontem com vitória e na partida contra o Sport perdeu para o adversário por 1 a 0. Apesar disso, o time é o primeiro na lista dos que irão disputar a Libertadores.

O time comemora ainda a artilharia do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem entrar em campo no jogo contra o Sport, por conta do nascimento do filho, o atacante Jô terminou o torneio como o jogador que mais balançou as redes adversárias, empatado com o também atacante Henrique Dourado, do Fluminense.

Nas 38 rodadas do campeonato, Jô entrou em campo pelo Corinthians em 34 e anotou 18 gols.

Vice-campeão

O Palmeiras encerrou a participação no Campeonato Brasileiro com derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, mas ficou com o vice-campeonato nacional. O Furacão, apesar da vitória, não conseguiu chegar ao G9 e vai disputar a Sul-Americana em 2018.

O Verdão somou 63 pontos, nove a menos que o campeão Corinthians.

O Santos, que empatou com o Avaí, ficou em terceiro com os mesmos 63, mas menos vitórias (17 a 19).

O Grêmio, outro que tinha chances de ser vice, perdeu para o Atlético-MG e terminou em quarto.

Cruzeiro e Flamengo completam a lista das equipes na Libertadores. O primeiro time empatou com o Botafogo por 2 a 2 na rodada final. Já o Flamengo venceu por 2 a 1 o Vítória.