Esportes

Futsal: O drama de Robério

Após uma bateria de exames, foram apontadas alterações cardíacas no jogador e que podem colocar sua vida em risco caso continue a treinar e a jogar em alta intensidade

Futsal: O drama de Robério

Cascavel – Depois de ser destaque nas diversas equipes por onde passou, o pivô Robério está deixando o Cascavel Futsal e, muito provavelmente, encerrando a sua carreira por conta de problemas de saúde. Após uma bateria de exames, foram apontadas alterações cardíacas no jogador e que podem colocar sua vida em risco caso continue a treinar e a jogar em alta intensidade.

A diretoria da equipe já confirmou o desligamento do atleta após ter recebido o laudo dos exames e a confirmação assinada por diversos profissionais da área da saúde. “A orientação dos médicos é para que ele pare as atividades para ver se o coração desacelera e novos exames sejam realizados. Desde o início, o Robério recebeu atenção porque tinha uma lesão no púbis, e agora apareceu essa alteração. Lamentamos, porque ele veio para agregar muito ao nosso time”, declarou o presidente Jeferson Zini.

Aos 27 anos, Robério foi destaque nos títulos estaduais e da Liga Futsal pelo Pato Futsal, além de ter atuado em equipes do exterior. O jogador afirmou que vai realizar novos exames para ter maior precisão dos diagnósticos.

Crédito: Marcos Pi