Política

Fundepar vai ajudar o governo a preparar o Paraná do futuro

Oferecer condições adequadas de infraestrutura aos estudantes e, assim, contribuir com o compromisso da gestão de Ratinho Junior, de preparar o Paraná para o futuro, é uma das metas do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), segundo seu novo diretor-presidente, José Maria Ferreira. Em reunião com diretores e gerentes, nesta terça-feira (16), José Maria afirmou que a entidade garantirá infraestrutura adequada às instituições de ensino do Paraná, com obras de reparo, de reforma e de ampliação das escolas estaduais.

“Trabalharemos com o foco no aluno, que é o centro do processo de ensino, e alinharemos os esforços com o plano de ação da Secretaria da Educação e Esporte para buscarmos o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), conforme determinação do governador Ratinho Junior”, explicou.

ANO LETIVO

Na reunião, foram definidas as ações que serão tomadas ao decorrer do semestre. “Nosso objetivo é assegurar os serviços necessários já para o início deste ano letivo, como alimentação, transporte escolar e repasse de recursos, e assim, garantir a tranquilidade para as nossas escolas”, destacou José Maria.

José Maria é formado em administração pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É natural de Uraí (Norte do Paraná) e se radicou em Ibiporã, município pelo qual foi vereador e prefeito por três vezes. Foi deputado estadual entre 1994 e 2006, com ênfase em atuação saúde pública, educação e transporte escolar.