A Secretaria Municipal de Saúde  de Foz do Iguaçu abriu nessa terça-feira (02), um novo agendamento para vacinação contra a covid-19. Adolescentes de 12 a 17 anos poderão agendar a primeira dose; pessoas com 60 anos ou mais, e profissionais de saúde podem marcar a terceira dose ou dose de reforço.

As vacinas serão aplicadas nessa quarta-feira (02) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. As doses de reforço serão feitas em cinco unidades: Vila Yolanda, Padre Monti, Morumbi II, AKLP e Três Bandeiras. Os imunossuprimidos não precisam fazer o agendamento, basta comparecer a uma dessas unidades; os demais podem marcar o horário e local da aplicação pelo link vacinacao.pmfi.pr.gov.br.

Ao todo, serão disponibilizadas 1.000 doses para adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades; e 1.000 doses de reforço. “Os números de casos estão cada vez menores, porque aumentamos os índices de vacinação diariamente, principalmente dos adolescentes que são os que mais circulam”, explicou a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

A secretária chamou a atenção para que pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde busquem as doses de reforço. “A terceira dose aumenta a eficácia da vacina que nos garante a retomada da economia e outras atividades interrompidas pela pandemia com mais segurança”, concluiu.

(Assessoria)