O Paraná Rosa em Ação marcado para este sábado (28) em Foz do Iguaçu foi transferido para 11 de novembro. A organização do evento optou por mudar a data em função da previsão de mau tempo, que pode dificultar a ida das pessoas ao local e comprometer o acesso às orientações com foco na saúde da mulher e aos mais de 40 serviços gratuitos ofertados.
Anvisa define composição de vacinas contra influenza para 2024
Os encontros, que contemplam, ao todo, três Macrorregionais do Estado, integram a campanha Paraná Rosa, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde e o gabinete da primeira-dama, Luciana Saito Massa, idealizadora da inciativa. A mobilização de 2023 encerra no dia 31, em Curitiba.
O Paraná Rosa teve sua primeira edição em 2019. O objetivo é levar a todos os municípios a informação, o cuidado e o acesso a exames para detecção precoce dos cânceres de mama e do colo do útero.
Celular salva a vida de PM em confronto com contrabandista no Bairro Cascavel Velho
OUTUBRO ROSA – O Outubro Rosa surgiu em 1997 nos Estados Unidos e foi instituído no Paraná por meio da lei nº 16.935/2011. O objetivo da campanha é conscientizar em relação à prevenção do câncer de mama com diagnóstico precoce e tratamento oportuno, evitando mortes pela doença.