Esportes

Foz Cataratas desafia Joinville antes de o rival ir à Libertadores

Foz do Iguaçu – Aberta terça-feira com a vitória do Carlos Barbosa sobre o Marechal, a 5ª rodada da Liga Nacional de Futsal terá sequência hoje com outro time paranaense em quadra. Às 20h15, o Foz Cataratas desafia o atual campeão Joinville no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina.

O confronto, que já virou clássico, reedita a semifinal da competição em 2017, quando o vencedor só foi definido na prorrogação. No ano passado, duas vezes em Foz do Iguaçu e uma vez em Joinville, foram partidas eletrizantes. Na primeira fase, o JEC venceu por 4 a 3 no Paraná; na semifinal, o Foz venceu em casa (2 a 1) e perdeu fora na volta, num jogo que inovou ao atuar despreocupado no tempo normal (derrota por 6 a 0) para se dedicar à prorrogação (derrota por 2 a 1), apesar de ter ficado de fora de decisão.

Desta vez, o confronto é encarado pela equipe catarinense como o último teste na preparação para a Libertadores da América, que começará domingo em Carlos Barbosa (RS), cidade do atual campeão da competição – além do anfitrião e do JEC, campeão da Taça Brasil 2018, o Magnus/Sorocaba, campeão da Supercopa 2018, também representa o salonismo brasileiro na Libertadores.