Cotidiano

Formas de criar relacionamentos e ganhar dinheiro pela internet

Neste artigo daremos sugestões de coisas que você pode adicionar à sua lista, para experimentar quando tiver um tempo livre

Formas de criar relacionamentos e ganhar dinheiro pela internet

A revolução digital pela qual passamos nos últimos anos deu um imenso protagonismo às atividades praticadas no ambiente virtual. A evolução das conexões e dos aparelhos mobile fez com que as pessoas passassem uma grande parte do tempo útil navegando pela rede, principalmente nas redes sociais. Serviços móveis, plataformas inteligentes, mídias sociais, entre outras, estão mudando radicalmente o cenário de todos os segmentos.

Um estudo elaborado pela empresa norte-americana Pew Research indicou que mais de 3,02 bilhões  de usuários ativos em todo o mundo utilizam as redes sociais todos os meses. Esse número representa quase um terço dos habitantes do planeta. Para o Cuponation, o uso das redes sociais vai crescer cerca de 11% até o final de 2025 no país.

Nunca estivemos tão conectados e a chuva de informações sobre todo e qualquer assunto nunca foi tão abundante.

Mas, mesmo acessando a internet com tanta frequência, para a maioria de nós ainda restam inúmeras coisas a se descobrir neste vasto universo digital.

O ambiente virtual se tornou o lugar onde fazemos grande parte das coisas mais importantes do nosso dia. Isso inclui trabalhar, pagar contas, aprender e muito mais.

Com isso, é natural que nós desenvolvamos uma maior afinidade com a internet e as ferramentas que ela disponibiliza. Dessa forma, as pessoas têm encontrado várias formas de ganhar dinheiro por meio de atividades feitas na internet, que além de lucrativas podem ser muito prazerosas.

Neste artigo daremos sugestões de coisas que você pode adicionar à sua lista, para experimentar quando tiver um tempo livre. Que tal? Gostou? Então, continue a leitura!

Participar de fóruns

Os fóruns são sites que têm muitas semelhanças com as redes sociais. Eles promovem o encontro de pessoas com interesses semelhantes. Neles os usuários compartilham opiniões e experiências sobre temas específicos, e colaboram entre si.

Em um caso recente, um grupo de pequenos investidores se juntou em um fórum e conseguiu enfrentar um fundo de investimentos bilionário, nos EUA. Na disputa que envolveu as ações de uma empresa chamada GameStop, a união de vários indivíduos conseguiu balançar a ordem financeira de todo o planeta.

Nos fóruns você pode encontrar inúmeras oportunidades de aprendizado e de negócios, de ampliar a sua network e de fazer amigos.

Para uma grande parcela das pessoas que buscam conhecimento e informações na internet sobre qualquer tipo de assunto, os foruns são um dos ambientes mais procurados.

Vender conteúdo

A demanda por conteúdo na internet é ilimitada. E isso inclui tudo que você possa pensar. De conteúdos de treinamento específico e tutoriais, até fotos e vídeos inusitados e engraçados. Grandes plataformas, como YouTube e Twitch, têm uma enorme carência de streamers e de produtores de conteúdo.

Existem também plataformas que fazem a intermediação entre compradores e vendedores de todos os tipos de mídia, como fotos, vídeos e áudios. Elas são uma excelente opção para quem busca uma fonte de renda extra. E um celular intermediário já conta com os recursos necessários para começar.

Visitar sites lucrativos

E já que navegar pela internet é uma necessidade, um passatempo e uma fonte de diversão, buscar oportunidades de lucro nela é uma excelente ideia. Assim você pode ganhar dinheiro enquanto faz algo prazeroso. É o caso, por exemplo do site NetBet apostas, onde você pode apostar em eventos esportivos.

Outro bom exemplo são as redes sociais, como o TikTok e o Instagram. Compartilhando qualquer tipo de conteúdo, como tutoriais, receitas, uma habilidade específica que você tenha ou uma opinião, você pode lucrar com a monetização, que é a divisão feita pela plataforma de uma parcela do valor pago pela publicidade, com o criador de conteúdo.

Há ainda a produção de conteúdo escrito, que pode ser vendido como um produto de diversas formas diferentes. Livros e ebooks autorais, produção de artigos e redações para blogs e mídias sociais, e até mesmo um site próprio, são exemplos de formas de fazer da sua escrita um produto rentável. Existem plataformas especializadas nisso.

Seguindo as nossas dicas você poderá encontrar novas formas de se divertir, se informar, de ganhar dinheiro e ainda aumentar o seu círculo de amizades. Então, não perca tempo e comece agora mesmo a experimentar algumas das opções que nós recomendamos. Nós temos certeza de que você não se arrependerá!

****Conteúdo publicitário