Esportes

Fora de casa, Cascavel Futsal enfrenta São José de olho na permanência no G4 da Liga Nacional

Com 22 pontos, em 11 jogos, a Serpente Tricolor está a três pontos do terceiro colocado e sabe que, mesmo fora de casa, precisa continuar pontuando para não deixar os adversários escaparem

Fora de casa, Cascavel Futsal enfrenta São José de olho na permanência no G4 da Liga Nacional

Com uma das primeiras fases mais equilibradas dos últimos anos, a Liga Nacional de Futsal tem mostrado um nível alto de atuação em praticamente todas as partidas.

A diferença, por exemplo, na classificação entre o Cascavel Futsal, quarto colocado, para o décimo lugar é de apenas seis pontos. Além disso, os times que estão nas 4 primeiras colocações têm perdido poucos pontos, o que acirra, ainda mais, a competitividade entre as equipes que brigam pela liderança da competição.

Com 22 pontos, em 11 jogos, a Serpente Tricolor está a três pontos do terceiro colocado e sabe que, mesmo fora de casa, precisa continuar pontuando para não deixar os adversários escaparem.

“Seguir na constância. É uma palavra que usamos muito no dia a dia. As equipes que estão na nossa frente não estão perdendo pontos e nós precisamos seguir na mesma toada deles para continuar no primeiro pelotão. O importante é estar sempre perto para quando tivermos confronto direto contra eles conseguirmos brigar por essas colocações”, disse o capitão Carlão, artilheiro da LNF, com 13 gols marcados.

Contra o São José, o time do técnico Cassiano Klein vai enfrentar uma das surpresas da Liga. Em oitavo lugar, a equipe paulista vem fazendo boas partidas e contará com o apoio do torcedor.

“A gente sabia que o nível da Liga iria subir com o regulamento deste ano. Sabemos que qualquer ponto que perdemos vai fazer diferença. Respeitamos muito a qualidade do nosso adversário. Mas, jogando fora ou dentro de casa temos que mostrar nossa essência para continuar na parte de cima da tabela”, garantiu o goleiro Deivão.

Treinando em São José dos Campos há dois dias, o elenco da Serpente jogará praticamente completo. Apenas o goleiro André Deko e o ala Lucas Selbach não viajaram com o grupo, porque estão em recuperação de lesão.

A partida entre São José e Cascavel Futsal vai acontecer nesta sexta-feira, às 20h30, com transmissão da LNF TV.

Assessoria